sexta-feira, 26 de abril de 2013

A diferença


Posted: 24 Apr 2013 05:39 PM PDT

Liderar pessoas é um grande desafio. Enquanto alguns são líderes natos, outros necessitam desenvolver a habilidade de liderar. Felizmente existem inúmeras possibilidades e formas para buscar o desenvolvimento dessas características, desde que exista pré-disposição para isso. No entanto, ainda conhecemos um grande número de pessoas ocupando a posição de liderança sem estarem aptas para exercê-la, e isso pode ser muito perigoso.

Muitas empresas sofrem com a falta de habilidade de seus líderes, principalmente no que diz respeito ao tratamento com as pessoas. Lideranças mal preparadas colocam equipes fantásticas por “água abaixo”. Por isso, reconhecer suas limitações enquanto líder é o primeiro passo para mudança em busca de uma melhoria para o seu desempenho.

Além de liderar pelo exemplo, líderes precisam inspirar as pessoas a trabalharem, a saírem de sua zona de conforto. Agir com transparência, humildade e, principalmente, de forma agregadora, sem esquecer-se de deixar claro o que se espera do liderado. Essas são atitudes fundamentais para mover uma equipe. 
Somente conquistando a confiança das pessoas em você e no seu trabalho, é que obterá o comprometimento delas. Quando perceber que uma só pessoa não está comprometida, ela pode estar com problemas, mas quando um grande grupo não se compromete certamente o problema está em quem os lidera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário