terça-feira, 9 de abril de 2013

ALMG x Movimento Nacional


Assembleia vai a Brasília pedir mais dinheiro para a saúde

Parlamentares participam de ato público e da instalação da Comissão Especial de Financiamento da Saúde da Câmara.

Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)  participam, na manhã da próxima quarta-feira (10/4/13), em Brasília, de ato público em defesa da saúde pública. 

 Eles também vão prestigiar a instalação da Comissão Especial de Financiamento da Saúde da Câmara dos Deputados, às 14h30, no Plenário 4 do Anexo 2.

O ato é uma realização do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, que reunirá cidadãos de todo o País numa caminhada entre a Catedral Metropolitana de Brasília e o Congresso Nacional. A concentração das delegações está marcada para as 9 horas. No local, também deverá ser feita uma contagem das assinaturas colhidas até o momento, com o objetivo de elaborar um projeto de lei de iniciativa popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.

A ALMG conta com cerca de 350 mil assinaturas, recolhidas pela Campanha Assine + Saúde, uma iniciativa que a Casa realiza em parceria com diversas instituições públicas, privadas e representantes da sociedade civil. Para a apresentação do projeto popular serão necessárias 1,5 milhão de assinaturas de pelo menos cinco Estados. Minas, por enquanto, lidera o número de adeptos ao movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário