terça-feira, 30 de abril de 2013

Congresso


Abrasco realiza Congresso sobre política e gestão em saúde

Publicada em
Entre os dias 1º e 3 de outubro, a Abrasco realizará o 2º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, em Belo Horizonte (MG). Estão convidados a participar do evento pesquisadores, estudantes, gestores públicos, representantes de movimentos sociais e partidos políticos, e todos os interessados no debate sobre a construção e gestão do Sistema Único de Saúde. Envio de trabalhos até o dia 17 de junho.


A programação do Congresso está sendo elaborada de modo a propiciar a participação intensa e a interlocução entre os participantes por meio de sessões temáticas e fóruns de debates. O objetivo geral é analisar criticamente os rumos da saúde no Brasil, articular conhecimentos científicos com a formulação de políticas, e elaborar propostas para uma agenda de ação coletiva a ser apreciada na plenária final.

O 2º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Abrasco tem como propósito discutir o sistema de saúde na atual conjuntura internacional, nacional e setorial. Propõe-se a contribuir para revigorar o processo de construção do SUS em conjunto com todos os setores da sociedade que defendem a saúde como direito de todos e dever do Estado, tendo como suporte a produção acadêmica nas áreas de política, planejamento e gestão.

O congresso será realizado em três momentos: 1) Debate sobre o contexto internacional, a situação política nacional e os desafios da gestão pública, envolvendo estudiosos da saúde coletiva e de outras áreas do conhecimento; 2) Sessões de discussão sobre os principais temas envolvendo Política, Planejamento e Gestão em Saúde, aproximando pesquisadores, trabalhadores, movimentos sindicais, movimentos populares, estudantes e gestores públicos; 3) Elaboração de uma agenda propositiva como documento-síntese do congresso a ser apreciado pela plenária final.

Mais informações em www.politicaemsaude.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário