quinta-feira, 18 de abril de 2013

Curso técnico de ACS em andamento

Publicada em 18/04/2013

CEFORH Pariquera-Açú forma 37 agentes comunitários de saúde

O Centro de Formação de Recursos Humanos (CEFORH) em Pariquera-Açú, São Paulo, realizará a formatura de 37 alunos que concluíram a Primeira Etapa Formativa do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde. A cerimônia acontecerá no dia 19 de abril, às 15 horas, na cidade de Itariri, Baixada Santista, onde funcionou a classe descentralizada do curso.

A formação foi iniciada em setembro de 2012 e totalizou 404 horas, que foram divididas em aulas práticas e teóricas, estágio supervisionado, além de uma capacitação de quatro horas oferecida no início do primeiro módulo. A turma foi composta por agentes comunitários de saúde que prestaram concurso para as prefeituras da Itariri e Pedro de Toledo.

A Primeira Etapa Formativa do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde oferecida pelo CEFORH já contemplou as cidades de Ilha Cumprida, Iguape, Pariquera-Açú, Sete Barras e Miracatu. Atualmente, está em andamento uma turma com 34 alunos na cidade de Registro, região litorânea do estado. O município será contemplado com mais duas turmas nesse semestre, devido ao grande número de profissionais que precisam ser capacitados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário